Harrison Nobre não é mais presidente da Comissão Provisória do MDB de Itabuna. Na tarde desta quinta-feira, dia 31, em nota pública, ele comunicou o seu afastamento do cargo. Nobre disse ao Blog do Bené que é pré-candidato a deputado federal, mas não afirmou por qual partido.
“Diante das circunstancias políticas ao pleito eleitoral na Bahia, não concordando com as decisões tomadas pelo partido, desligo-me do MDB, seguindo meus princípios e valores éticos e morais, que são inegociáveis na vida pública”, afirmou na nota.
No início da noite, em conversa com o Blog do Bené, Harrison Nobre esclareceu que tomou a decisão porque o MDB decidiu compor a chapa do ex-secretário da Educação Jerônimo Rodrigues, pré-candidato ao Governo do Estado, indicando o presidente da Câmara de Vereadores do Salvador, Geraldo Junior.
"O partido foi com o PT e eu não concordo com essa decisão", ressaltou o ex-presidente da comissão provisória local, que foi vice-presidente da agremiação e, nas eleições municipais, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Charliane Sousa. Há dois anos ele estava à frente da direção do MDB de Itabuna.
Além de Harrison Nobre, deixarão o partido a presidente do MDB Mulher, Fernanda Dorea, o ex-prefeito Fernando Vita e o advogado José Zacarias Pereira, ex-candidato a vereador. O jornalista Paulo Lima, que chegou a lançar a sua pré-candidatura a deputado estadual, também se desfiliou.
Também no início da noite desta quinta-feira, dia 31, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima disse ao Blog do Bené que o advogado José Alberto Lima Filho, atual secretário de Gestão e Inovação de Itabuna, vai se filiar ao MDB nesta sexta-feira, dia primeiro, em Salvador.
Nesta sexta-feira José Alberto vai se afastar da Secretaria para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira, ele participou na capital baiana, juntamente com o prefeito Augusto Castro, do lançamento oficial da chapa Jeronimo Rodrigues-Geraldo Junior. O encontro contou com a presença do ex-presidente Lula.