O Governo do Estado, finalmente, publicou nesta quarta-feira, dia 10, na edição do Diário Oficial, o edital para a contratação da empresa para a elaboração e execução de obras de requalificação urbanística da feira do bairro Califórnia, em Itabuna.
Suja e abandonada desde o início da gestão de Fernando Gomes, o local é um retrato do descaso da administração pública. A “requalificação” da área foi uma promessa de campanha do prefeito Augusto Castro, mas nos últimos três anos o que se viu foi um canal imundo, matagal e urubus sobrevoando as barracas de alimentos.
A feira do bairro da Califórnia é uma das mais antigas e tradicionais de Itabuna. No entanto, a quase totalidade dos feirantes e comerciantes do local passa por graves situação financeira. Em função do estado em que a área se encontra, um número significativo de clientes deixou de frequentá-la e consumir os alimentos.
“É muita sujeira, odor insuportável e uma grande disputa com urubus. Apesar de tudo, temos uma feira rica, com uma variedade enorme de opções e pessoas que dependem deste espaço”, afirmou a dona de casa Iranildes Ramos Bastos.