Valderico Júnior esteve no Banco da Vitória para dialogar com produtores de cacau. O pré-candidato a prefeito de Ilhéus ouviu as demandas dos trabalhadores e assumiu um compromisso para alavancar o setor.
“Conversando com produtores de cacau, percebo a responsabilidade que a gestão pública deve ter com essa área. Temos vários subprodutos que podem vir a partir do cacau. Ilhéus tem mais de 5.800 produtores e o sul da Bahia quase 30 mil. É preciso ter uma atenção especial e desenvolver políticas públicas voltadas ao setor”, afirmou.
O cacau passa por uma alta no preço que tem gerado otimismo para a produção do fruto na região. Hoje a arroba está avaliada em R$ 780,00, representando um recorde de quase meio século. Valderico Júnior considera que o atual momento vivo pela lavoura cacaueira baiana é oportuno.
“O cacau já foi o grande responsável pela nossa economia. Temos que aproveitar a retomada do seu valor, com iniciativas que permitam ao setor voltar a crescer. Uma economia aquecida, que vai impulsionar segmentos como comércio, turismo e cultura. Tratarei esse assunto de perto, com responsabilidade e muito trabalho. Não tenho dúvida que nossa região vai voltar a embalar”, acrescentou.