O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes comandou na manhã desta terça-feira, dia 09, a sessão legislativa virtual que aprovou o projeto de lei que autoriza empréstimo de R$ 500 milhões do Banco do Brasil à Embasa para investimentos em saneamento na Bahia.
O projeto contou com o apoio da bancada da oposição, com exceção dos deputados Soldado Prisco, do PSC, e Capitão Alden, do PSL.
“São investimentos vitais para o desenvolvimento econômico e social. Água é bem público, assunto de segurança nacional, e a Embasa precisa investir para fornecer água potável de maneira regular e eficiente, principalmente para as populações mais carentes da Bahia, inclusive contando com a aprovação de 61 dos 63 deputados da Casa”, declarou Menezes.
Na mesma sessão, os deputados também aprovaram o projeto de decreto legislativo 2.932/2021, relatado pelo deputado Rosemberg Pinto, do PT, que dispõe sobre o estado de calamidade pública em três municípios da Bahia: Almadina, Itapebi e Riacho de Santana.