Acessar Painel Administrativo do site Sair
26 Abr, 2024
Publicada em: 21 de 2021 às de 2 hs
Itabuna: Vídeo da delegada Katiana Amorim revela “indústria de multas de trânsito”

O vídeo-desabafo que Katiana Amorim postou nas redes sociais na última segunda-feira, dia 19, traz uma grave denúncia, que envolve um tema considerado tabu em Itabuna: a existência de uma “indústria de multas de trânsito” o município, com a participação direta de agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito.

Katiana Amorim é delegada da Polícia Civil, especialista em Direito Penal e professora universitária. Sem entrar no mérito do surpreendente linguajar chulo, deselegante e irônico utilizado no vídeo, a declarações dela mostra uma prática que há anos vem vitimando milhares motoristas itabunenses.

O vídeo de Katiana viralizou e as suas declarações dividiram opiniões. A delegada faz críticas à atuação de um agente de trânsito, lotado na Secretaria municipal de Transporte e Trânsito. Procurado pelo Blog do Bené para se manifestar sobre a atuação do seu subordinado, Thales Rodrigues da Silva mandou avisar, por meio de seus assessores, que “estamos tentando não focar no assunto para não criar uma situação desnecessária (sic)”.

“Existe sim a indústria da multa em Itabuna”, garantiu o motorista Carlos Alberto Meneses. Em conversa com o Blog do Bené, “Carlinhos’, como é conhecido, é ex-presidente do Sindicato dos Taxistas de Itabuna. “Há quem diga que os agentes de trânsito recebem incentivos para multar. Se observarmos, em diversos locais da cidade, agentes de trânsito estão escondidos por trás de postes, árvores ou até muros, de posse de canetas e cadernetas, anotando placas de veículos para aplicar as multas. Eu já fui vítima de um desses agentes. Ele me aplicou um auto de infração e tenho certeza absoluta que não a cometi”, afirmou.

O engenheiro-agrônomo e professor da Uesc, Sérgio Oliveira também disse ao Blog do Bené que já foi alvo da ação dos agentes de trânsito itabunenses. “Eu fui multado por estacionar cinco minutos numa vaga de deficiente, véspera de São João. Detalhe: os agentes pararam a viatura sobre a faixa de pedestre para aplicar a multa”, acrescentou.

Ao Blog do Bené, um empresário que não quiz se identificar disse que “a delegada foi infeliz nas palavras que usou, mas tem razão na reclamação. Temos que apurar essa indústria da multa, agentes arrogantes e despreparados”.

“Há muito tempo que a Settran tem agentes de trânsito viciados em multar Eu recebi uma multa por não está sem o cinto e eu não tráfego sem o cinto. Pior que não tem como você contestar. O agente te multa e não tem fotos no ato da infração. A atuação chega em sua casa depois de vinte dias e não temos como se defender.  O certo é que o agente deveria, no ato de infração, ter uma imagem para provar que houve a falta. Eles usam a fé pública e por mais que se argumente é a palavra do motorista contra a do agente público’, afirmou o radialista Marcos Soares.


Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito - Informação ágil, texto leve, comentário objetivo
Notícia da Categoria: DESTAQUE





Você também pode se interessar por:
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Ederivaldo Benedito (Bené)
Desenvolvido por: